Aprender na Internet é melhor do que na escola?

girl_computer_ and_studying

Tive vontade de escrever esse post pelo fato de ter começado a estudar pela internet e ter conseguido entender tudo que não consegui na escola.

Hoje em dia eu uso a internet para tirar grande parte das minhas dúvidas. O Youtube é algo incrível e fico tão feliz por ver que tanta gente se importar em ensinar aos outros de graça :). Eu passei a entender as leis de Newton que eu dei no ano passado, Ano de Ensino Médio e só consegui entender perfeitamente esse ano, 2º Ano de Ensino Médio. Achei um garoto que explicava tão bem no Youtube e isso levou cerca de 30 minutos para entender tudinho! Fiz alguns exercícios e fiquei tão feliz e espantada ao mesmo tempo! Não parava de gritar “não acredito que eu consegui!” e era uma matéria que eu odiava tanto e que hoje em dia eu tenho prazer de estuda-la. Tenho certeza que todas as matérias que eu odeio eu poderia gostar. Ninguém é burro, e muitas pessoas pensam que são burras só por não entenderem na escola, além de gastarem muito dinheiro (escolas particulares), muitas tem que gastar mais ainda com professor particular, que para mim, é a coisa mais escrota do universo! Não tem necessidade pagar alguém por fora sendo que você já está pagando professores para te ensinarem! As pessoas simplesmente criaram uma ideia de que escola é um lugar que todos tem que ir para tirar notas boas por pura obrigação e não por prazer, o prazer de aprender algo.

Minha sincera opinião é que a Internet é incrível para se aprender o que você quiser! Você pode aprender qualquer coisa que você ache necessário para você e com pessoas que tem prazer em ensinar! Hoje mesmo dei algo novo em Física e não entendi nada, fui na internet assim que cheguei e com o mesmo garoto consegui entender tudo.

Há muito tempo, vi um vídeo da Euronews que mostrava pessoas que nunca fizeram faculdade e que começaram a estudar sozinhos pela internet e que se davam muito bem. Tinha empregos e eram felizes. Um deles falou uma coisa que achei incrível:

“Não acho que é melhor eu estudar algo que eu não gosto para tentar ser melhor nisso e tirar notas melhores, enquanto posso melhor no que sou bom e ser melhor ainda!”

Não foram exatamente essas palavras e infelizmente não consegui achar o vídeo, mas é muito interessante. Um rapaz conseguiu fazer sua própria empresa, mesmo sendo pequena já é uma conquista.

Leave a Reply

